Tradutor

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Nota dos Administradores

Por razões pessoais e profissionais não nos tem sido possível darmos a devida atenção e actualização às páginas deste blog. Por este facto pedimos desculpa a todos os que usualmente nos visitam e a quem nos segue. Vamos tentar mudar isso pois as ideias estão cá, precisamos é de um pouco de tempo para as pôr em prática.
Aproveitamos no entanto para lembrar mais uma vez que este blog é dedicado ao nudismo, e foi criado por um casal que pratica nudismo e que resolveu mostrar as suas opiniões à cerca deste tema, tentando que os nudistas em geral, e os casais nudistas em particular, se possam identificar com os temas ou opiniões que pomos nestas páginas, e escolhemos o título de casais nudistas pois era uma coisa de que não se falava na internet em relação ao nudismo (havia todo o tipo de associações naturistas mas nada que fizesse referência a casais), e para nós casais passa também um pouco pelas famílias que nos víamos e vemos nas praias quando fazemos nudismo.
Não temos nada com as preferências sexuais de cada um, nem queremos ser santinhos, mas tem havido algumas pessoas que nos querem seguir na nossa página, que apresentam fotos ou hiperligações a sites (Bissexualidade, Swing e Homossexualidade) que nada têm a ver com o nudismo ou com aquilo que nós achamos que deve ser o nudismo.
Qualquer pessoa pode praticar o nudismo ou naturismo, não obstante as suas preferências sexuais, e com certeza que existem casais swingers ou homossexuais que praticam nudismo, e isso, mais uma vez não nos diz respeito, não podemos é deixar que o nudismo através do nosso blog seja utilizado para estas relações. Como tal, e como sempre foi feito por nós, quem nos segue só é permitido aparecer como seguidor visível, se as suas ligações têm algo a ver com o nudismo ou naturismo e não com sites de cariz sexual ou com intenções de procura de aventura. Pois não nos é possível dizer que o nudismo não é sexual e depois apresentar seguidores cujos sites a que têm ligação são de cariz sexual, seja ele qual for. Assim todos os seguidores que têm estas ligações ou que nós achamos que procuram algo que não se adequa com o nosso blog, são bloqueados, tendo acesso na mesma aos nossos posts, mas não podendo aparecer na nossa página e como tal ficando inibida a possibilidade de haver interacção de quem nos visita com esses membros.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ilha Deserta pode ganhar espaço para naturismo já este verão

Notícia JN
23/02/2011


A Ilha Deserta, ponto mais a sul de Portugal Continental e localizado no concelho de Faro, pode ter este verão um espaço destinado à prática de naturismo caso a proposta passe na próxima Assembleia Municipal de Faro.
A proposta para criação de um "espaço destinado à prática de naturismo no concelho de Faro" consta na ordem de trabalhos da Assembleia Municipal (AM) de Faro, marcada para segunda-feira.
A Ilha Deserta, também conhecida por Barreta, é um vasto areal, que tem recebido a Bandeira Azul e apenas acessível de barco, estando cercada pelas águas da Ria Formosa e pelo oceano, sendo a única ilha completamente desabitada do Parque Natural da Ria Formosa.
Em Abril do ano passado, os autarcas do Algarve revelaram-se favoráveis ao projecto de lei do partido Os Verdes, que visava aumentar o número de praias de nudismo, dando aos municípios o poder de decisão sobre a criação de espaços para a prática do naturismo.
O Algarve foi a primeira região de Portugal a ganhar uma praia naturista delimitada nos termos da lei, a praia do Barril, na Ilha de Tavira.
Em 2010, Portugal tinha seis praias legalizadas para a prática de naturismo, todas a Sul do Tejo, e um parque de campismo.