Tradutor

domingo, 30 de setembro de 2012

Seis razões para escolher umas férias nudistas

 
Por Liz Egger

Se está à procura de uma ideia completamente diferente de férias, por que não tentar umas férias nudistas? Pode parecer chocante no início, mas leia. Pode mudar a sua vida!
É aquela época do ano, quando o meu amado e eu nos sentamos com uma garrafa de vinho e discutimos um dos eventos mais significativos do calendário da família Egger - as férias.
Como sempre, a primeira decisão que temos que fazer é se nós escolhemos férias nuas ou não. Como nudistas convictos, nós naturalmente favorecemos um período de férias nudista, ou pelo menos um período de férias durante o qual podemos ficar nus durante parte do tempo. No entanto, não é uma escolha automática e este ano há uma seleção particularmente tentadora de férias têxteis em oferta. Há um cruzeiro no Mediterrâneo que parece atraente, e a Rocky Mountain Rail Adventure está-me a piscar o olho. Talvez devêssemos apoiar um dos países do Oceano Índico devastados pelo Tsunami, ou ficar em casa e redecorar (ugh!) No entanto, provavelmente iremos escolher nudez, e eis aqui seis razões.

Razão 1

Ficar nu, mesmo que por um curto período de tempo, pode ajudar a salvar sua vida!

Eu não estou sendo excessivamente dramática. Realmente parece que alienar-se de roupas apertadas e restritivas, que impedem o fluxo natural do sangue e fluidos linfáticos pode ser um verdadeiro salva-vidas. Segundo pesquisas, usar um sutiã pode causar todos os tipos de coisas desagradáveis, incluindo dor e até mesmo cancro da mama. A pesquisa (reconhecidamente preliminarmente) sugere que mulheres que usam sutiã por mais de doze horas por dia, excepto para dormir, são 21 vezes mais propensas a ter cancro da mama do que aquelas que usam sutiãs menos de 12 horas por dia. E ouçam isto - aqueles que usam sutiãs mesmo na cama têm 125 vezes mais hipóteses de ter cancro da mama do que aquelas que não usam sutiãs! Em culturas onde as senhoras não usam sutiã, a incidência de cancro da mama é o mesmo que é para os homens - praticamente zero! E não é só as mulheres que estão em risco. A mesma pesquisa sugere que o cancro dos testículos nos homens pode ser causado pelo uso de cuecas apertadas. Portanto, despojando-se do sutiã e das cuecas, até mesmo pelo curto período das suas férias, pode mantê-lo/a muito mais saudável.  

Razão 2 

Menos roupa = menos bagagem = menos problemas.

Já reparou que quando está a fazer as malas para umas férias, você parece nunca ter roupas suficientes? No entanto, durante a sua estadia você acha que já acabou com o dobro das roupas de que precisa. É assustador, não é? Não me pergunte por que funciona dessa forma - provavelmente alguma inexplicável Lei da Natureza - mas isso acontece sempre.

Excepto em férias nudistas.

É como se as férias nudistas se transformassem em leis naturais na sua cabeça. A disputa para cobrir qualquer eventualidade com roupas é substituído por um desdém para esse facto que beira o obsessivo. A minha lista normal têxtil de duas páginas é reduzida a apenas quatro linhas, a saber:

• Vestuário adequado para viajar.

• Vestidos simples e prácticos para usar à noite. (só para cobrir a pele)

• Calções / saia / T-shirt para as saídas não-nudistas.

• E, ummm ... bem é só isto na verdade.

O efeito imediato deste corte têxtil é que a minha bagagem, que normalmente é igual em volume a um carro de tamanho médio, fica reduzida a apenas uma pequena mala. (OK, duas, se contar a outra que contém os itens indispensáveis como o secador de cabelo, maquilhagem, cremes para a pele, batons, joias, etc… - uma mulher tem que aparecer no seu melhor, mesmo nua, não?) Não só isto faz para facilitar o transporte e uma mais rápida escapadela do carrossel das bagagens, mas também economiza em gorjetas. A gorjeta que eu teria de distribuir para apenas transportar a minha bagagem para o hotel daria para alimentar uma família de cinco pessoas durante um mês. Outra das vantagens de tudo isto é que menos roupa também significa menos tempo para fazer e desfazer malas, deixando esse tempo para beber vinho e dormir na piscina, que devia ser um dos principais objectivos das férias.

Bem, é um dos meus, de qualquer maneira

Razão 3

A pele não mancha.

A nossa pele é maravilhosa. Não só é o maior órgão do nosso corpo, como sempre se encaixa perfeitamente (OK. Às vezes, alguns de nós podem ter um pouco mais do que é necessário, mas sabem o que eu quero dizer.)
Felizmente, é também mais fácil de manter limpa do que o tecido. O meu marido tem um carinho especial por crepes – principalmente com recheios. Ele come-os o dia todo se eu o deixar. Infelizmente, ele também tem uma tendência a perder o recheio, bem na parte da frente da sua roupa, o que levou a mais camisas estragadas que servia para encher um baú.
Umas férias nudistas resolvem habilmente este problema. Apesar de alguns recheios não serem particularmente fáceis de remover de um peito nu - especialmente um peito com cabelos - É muito mais fácil do que lavar uma camisa de seda ou de algodão. Também não deixa mancha, com exceção de uma marca vermelha no tronco por se limpar o recheio pegajoso dos cabelos do peito, mas isso é um preço que os homens têm que pagar por serem tão desajeitados. (No interesse da igualdade, eu tenho que admitir que este não é apenas um capricho masculino. Depois de uma ou duas garrafas eu sou conhecida por entornar vinho tinto no meu peito, tornando nula qualquer roupa presente em todo este processo. No entanto eu insisto que isto não é falta de jeito da minha parte, mas apenas o resultado do eu estar cansada e emocional. Pronto.)

Razão 4
 
Faz mais sentido ficar nua numa praia do que usar um fato de banho.

Sejamos realistas. Um fato de banho não serve nenhum propósito útil. Não nos mantem secos, ou quentes, e nem sequer nos ajuda a nadar: estudos feitos pela equipa de natação Olímpica da Alemanha Ocidental mostraram que os biquínis ou fatos de banho realmente dificultam um nadador. Eles não são mesmo saudáveis. Carraças, piolhos do mar e outros insectos que mordem ou picam, e que não encontram onde se esconderem num corpo nu, facilmente se escondem num fato de banho.
Então, porquê usá-los?

Para preservar a modéstia? Dificilmente. Nestes dias os trajes dos homens são curtos o suficiente, mas os das mulheres são positivamente minúsculos, tendo menos tecido que um pequeno lenço. Os tops dos biquínis cobrem menos do que dois selos numa corda, e são raramente usados nas praias europeias. A parte de baixo do biquíni apenas cobre os órgãos genitais, mas muitas vezes deixam o rabo todo exposto. O que também significa que eles não protegem contra os raios solares, prejudiciais, ultravioletas.
No entanto, de acordo com uma pesquisa realizada pela Ladies’ Home Journal Americans gastam-se 900.000.000 de dólares por ano em fatos de banho, no entanto 85 por cento de todos os fatos de banho e biquínis comprados nunca tocam na água. Não faz muito sentido, não é?

Razão 5

Os resorts nudistas são lugares agradáveis com pessoas agradáveis

Cada nudista sabe que os nudistas genuínos são pessoas muito agradáveis. O que faz um nudista alguém especialmente agradável permanece um mistério. Talvez o nudismo atraia as pessoas agradáveis, ou talvez a prática do nudismo de alguma forma melhore as pessoas. Quem sabe? E realmente, quem se importa? Vamos apenas apreciar a situação. Você pode deixar um carro aberto num resort de nudismo e nada será tirado. Os resorts e as praias de nudismo tendem a ser lugares ordenados e bem comportados. Mesmo n uma cidade de férias de nudismo, como Cap d'Agde, contendo cerca de 40.000 pessoas no auge da temporada, não há ninguém com o cariz ameaçador ou de violência que costuma desfigurar outras zonas de férias com grandes concentrações de turistas. Qualquer tipo de crime é quase inexistente, e na maioria dos grandes complexos, mesmo em Cap d'Agde, não precisa de mais do que a segurança mínima. Você não consegue isso em Benidorm ou em Palm Springs!

Razão 6

Os empresários do nudismo precisam do nosso apoio.

Apesar das estimativas que indicam que o mundo de negócios do turismo nudista vale cerca 400 milhões de dólares por ano e a crescer rapidamente, a indústria de férias nudistas ainda é algo frágil, que precisa de encorajamento e apoio. Os resorts finos de nudismo que servem para o turista nudista de hoje estão muito longe dos campos primitivos que estavam disponíveis num passado não muito distante, e por atraírem uma nova geração de turistas que exigem um certo padrão de conforto, são em grande parte responsáveis pelo crescimento da indústria do lazer nudista. No entanto, a qualidade custa dinheiro, e estes resorts são negócios, não caridade. A menos que continuemos a apoiá-los eles terão que fechar, e nós teremos de voltar aos velhos, gastos, sujos e remendados campos do passado. Como diz o velho ditado, você tem que usá-los ou perdê-los

Sendo assim, parece que vamos escolher férias nuas novamente este ano. Tudo o que temos a fazer é decidir onde. Esperem um minuto. Acabei de ter uma ideia maravilhosa. Talvez possamos apoiar a causa do Tsunami e agradar a nós mesmos, ao mesmo tempo, fazendo férias nuas na Tailândia. É isso! Brilhante. Agora, onde estão os folhetos ...?

Tradução livre casaisnudistas

Nota: Embora o Verão já tenha acabado, ideias sobre férias são sempre bem vindas.

1 comentário:

  1. Adorei o blog e concordo com vocês, ter uma vida natural nos faz ser pessoas mais equilibradas, somente em se livrar da desagradável cueca em nossas atividades diárias já nos faz ter uma qualidade de vida inigualável. Imagine se pudéssemos viver sempre pelados.

    ResponderEliminar